
Nunca fui grande "adepto" do Lucílio Batista. As arbitragens nos jogos do Benfica são sempre muito habilidosas, com marcação ou falta de marcação de faltas em locais e na altura certa. Mas até este cuidado ele hoje deixou de ter. A roubalheira foi tão descarada que no mesmo lance (1ª grande penalidade por marcar) o primeiro corte sobre Petit é com muito contacto e deixa dúvidas, mas o contacto com o Léo não deixa dúvidas e é feito com os pitons. No lance do braço, o movimento do jogador do Boavista não deixa também qualquer dúvida. Além deste lance tantos outros que ficaram por marcar e a favor do Boavista eram sempre sancionados, lembro-me assim de repente de uma entrada do Di Maria pela esquerda em que depois de já se ter adiantado ao defesa foi tocado nas pernas. O árbitro mando Di Maria levantar-se e marcou pontapé de baliza. Este lance foi igual à grande penalidade a favor do Boavista.
Com tantas dificuldades para ver todos estes lances, não percebo como conseguiu no meio de tantas pernas e tanta confusão, ainda por cima estando atrás dos jogadores, ver o penalti sobre o Quaresma no final do jogo do último fim-de-semana.
Também não quero deixar passar esta oportunidade para novamente criticar a politica de comunicação do Glorioso. Mal me lembro de Katsouranis ir a um flash interview, e logo na semana em que vieram noticias sobre a sua insatisfação e vontade de sair do clube, ele é que vai a este local no final do jogo com o Boavista. Claro que ia surgir a pergunta da praxe. Não era de evitar o jogador passar por este constrangimento?
Guardei para o fim o melhor, o elogio ao treinador e à equipa. Agora sim esta é uma equipa à Benfica. Muito bom jogo, principalmente na 2ª parte. Muito bem Chalana sempre interventivo e a "mexer" na equipa na altura certa e de forma acertada.
Sem comentários:
Enviar um comentário