quarta-feira, 25 de junho de 2008

Os reforços


Depois de alguns dias de férias, aqui vai o que me vai na alma em relação aos reforços e não reforços.
Primeiro que tudo e depois da apresentação de Balboa como novo reforço do nosso Glorioso, há uma coisa que me deixa preocupado. Pois é continuamos a saber das novelas em relação a reforços ou a possíveis reforços todos os dias através dos três diários desportivos. Por um lado isto mostra a força que o nosso Clube continua a ter pois os jornais todos os dias "arranjam" mais um jogador interessante que deixa os adeptos com água na boca, só assim conseguindo vender os seus exemplares. Mas sinceramente isto continua a mostrar muitas falhas internas no Clube. Não deveria ser só o Rui Costa, o Presidente e Quique a saber dos jogadores pretendidos? Tenho a noção que a maior parte dos nomes que saem todos os dias nos jornais são mera especulação, mas como podemos confirmar através de Balboa também muitas das notícias são verdadeiras. Já ouvimos falar de Balboa desde Domingo. O Benfica quando negociasse um jogador "proibia" logo o clube, o jogador e o empresário de falarem sobre o eventual negócio senão já não havia nada para ninguém. Em relação às qualidades de Balboa, a única coisa que sei é que num treino deu um soco em Pepe e por aí ele já promete, porque o que eu quero é jogadores sem medo dos do Norte. Também li no site do SLB que joga nas duas alas, mas prefere actuar na ala esquerda e isto preocupa-me porque precisamos é de um para a direita, a ver vamos.
Continuando com os jogadores que se tem falado. Penso que ninguém tem dúvidas da qualidade de Pablo Aimar, não faz esquecer o nosso Maestro, mas fica bem na história. Quanto ao Carlos Martins e Pongolle, não gosto muito de nenhum deles, preferia em vez do francês o Miccoli, que já conhece o clube e o país e assim não precisava do normal período de adaptação, além de que é um excelente jogador e adorado pelos adeptos que para mim é dos factores mais importantes.
Para terminar não podia deixar passar o assunto Rodriguez. Era um bom jogador, um dos melhores e logicamente que fico triste por não continuar e ainda mais por ir para onde vai. Depois de ver os valores envolvidos a minha primeira reacção foi :"Muito caro", mas depois pensei que tal como o Miccoli o Uruguaio era bem visto pelos adeptos, já tinha feito a sua adaptação ao clube e país e é muito novo (22 anos). Será que dentro de 2 ou 3 anos não valerá 20 milhões e aí já todos iam dizer que afinal já não era caro. Resta-me ter a esperança que ele não tenha sucesso nos do Norte tal como não teve na capital Francesa, e não é que eu seja mau e vingativo, mas para jogadores sem palavra não posso desejar boa sorte.
Tentando esquecer esta falhada compra, tenho-me mentalizado que com a saída do Rodriguez pode ser que fique espaço para as "explosões" de Di Maria e de Fábio Coentrão.

Sem comentários: