domingo, 6 de abril de 2008

Ladrão


Nunca fui grande "adepto" do Lucílio Batista. As arbitragens nos jogos do Benfica são sempre muito habilidosas, com marcação ou falta de marcação de faltas em locais e na altura certa. Mas até este cuidado ele hoje deixou de ter. A roubalheira foi tão descarada que no mesmo lance (1ª grande penalidade por marcar) o primeiro corte sobre Petit é com muito contacto e deixa dúvidas, mas o contacto com o Léo não deixa dúvidas e é feito com os pitons. No lance do braço, o movimento do jogador do Boavista não deixa também qualquer dúvida. Além deste lance tantos outros que ficaram por marcar e a favor do Boavista eram sempre sancionados, lembro-me assim de repente de uma entrada do Di Maria pela esquerda em que depois de já se ter adiantado ao defesa foi tocado nas pernas. O árbitro mando Di Maria levantar-se e marcou pontapé de baliza. Este lance foi igual à grande penalidade a favor do Boavista.

Com tantas dificuldades para ver todos estes lances, não percebo como conseguiu no meio de tantas pernas e tanta confusão, ainda por cima estando atrás dos jogadores, ver o penalti sobre o Quaresma no final do jogo do último fim-de-semana.

Também não quero deixar passar esta oportunidade para novamente criticar a politica de comunicação do Glorioso. Mal me lembro de Katsouranis ir a um flash interview, e logo na semana em que vieram noticias sobre a sua insatisfação e vontade de sair do clube, ele é que vai a este local no final do jogo com o Boavista. Claro que ia surgir a pergunta da praxe. Não era de evitar o jogador passar por este constrangimento?

Guardei para o fim o melhor, o elogio ao treinador e à equipa. Agora sim esta é uma equipa à Benfica. Muito bom jogo, principalmente na 2ª parte. Muito bem Chalana sempre interventivo e a "mexer" na equipa na altura certa e de forma acertada.

Sem comentários: