domingo, 20 de abril de 2008

Mudança

Estive durante esta semana ausente do País e por este motivo não vi o jogo da Taça. Ao intervalo recebi a boa notícia. No fim do jogo chegava a notícia da desilusão. Não queria acreditar no resultado, ainda pensei "Este resultado só pode ser no desempate por grandes penalidades", mas não era possível pois o tempo passado não tinha dado para prolongamento e grandes penalidades. Este resultado deixou-me muito triste porque apesar de não ser muito velho (32) ainda não me habituei a estas "modernices" de ser mais importante o segundo lugar na liga do que a Taça de Portugal. Para mim o segundo lugar significa uma derrota enquanto que uma vitória na Taça significa títulos, gloria, sucesso e significa automaticamente a hipótese de na próxima época ganhar mais um título (Supertaça). As conquistas é que fazem o sucesso(desportivo e financeiro) dos clubes.
Algo vai muito mal neste clube, como não se ganha um jogo com dois golos de vantagem ao intervalo? Como se leva cinco golos em 45 minutos? Os comentários dos jogadores deixam entender muitos problemas no clube, no balneário.
Este ano tem sido um acumular impressionante de erros que parecem não acabar. Então permitem que o Belenenses confirme a contratação do Ruben Amorim numa altura tão complicada como esta?! Já estão assegurando contratações sem primeira tratarem dos casos internos ( Léo e Rodriguez)?! Caso já tenham assegurado treinador para a próxima época não seria boa ideia revelar o nome como mostra de trabalho já feito?!
A arrogância da Direcção também deve acabar, pois só faz com que se percam bons jogadores e bons negócios, senão vejamos os casos das renovações de Léo e Rodriguez, as saídas complicadas e com poucos proveitos financeiros de Miguel, Tiago, Karagounis e Manuel Fernandes.
Por último não posso deixar de fazer uma referência às modalidades. As vitórias também não aparecem e as polémicas estão presentes, como no futebol. No inicio da semana foi o anuncio do capitão da equipa de volei e nos últimos dias do treinador do andebol. Ao que parece por alegados cortes orçamentais ambos não fazem parte dos planos para a próxima época. Assim não vamos longe.

Sem comentários: