sábado, 10 de maio de 2008

O FINAL DO APITO DOURADO


Depois de tantos meses a falar sobre o apito dourado e tendo eu quase a certeza que tal como o processo Casa Pia nada ia acontecer, felizmente enganei-me e ontem lá veio o veredicto. Por um lado fiquei contente porque estes castigos vieram confirmar o que todos sabemos, mas nunca foi provado(ou foi provado e depois abafado). Por outro fiquei triste porque principalmente o castigo de 6 pontos só vai servir para gozo.

Tenho que reconhecer que o nosso Presidente teve muito "trabalho" para que este processo não caísse no rol dos esquecidos e fosse abafado como o famoso caso Calheiros.

Agora deixo algumas perguntas no ar. Depois de tantos meses para sair a decisão porquê esta semana, antes da última jornada? Será que esta decisão não vai ter influência no rendimento do Boavista e assim ter influência na luta pelo 2º lugar? Será que se a decisão fosse tomada para a semana o Porto não perderia os 6 pontos na edição deste ano da Liga, mas sim começaria o próximo campeonato com 6 pontos negativos tal como aconteceu com os clubes Italianos no Calciocaos? Porque é que os do Norte não vão recorrer dos 6 pontos, mas o Presidente vai recorrer? Não é o mesmo processo? Porque é que o clube admite a tentativa de corrupção e o Presidente não? Quem manda no clube não é o Presidente?

Sem comentários: