sábado, 5 de julho de 2008

Codina


Já me chateia esta mania de nos últimos anos o plantel ter 3 guarda-redes de classe idêntica. Sempre me lembro de termos 2 (Neno e Silvino) e 1 jovem dos juniores (Brassard ou Bizarro).
Tudo começou no verão de 2004, depois da saída Bossio foram comprar o Yannick ao Alverca e o Quim ao Braga a juntar ao titular Moreira.
Em Janeiro de 2006 com a onda de azares na baliza encarnada, foi a vez do brasileiro Moretto a juntar novamente a Quim e Moreira. Por este motivo nunca mais se falou em Rui Nereu, o tal terceiro guarda-redes jovem da equipa.
Com a saída de Moretto para a Grécia pensei que era desta que acabavam com esta mania, mas lá veio o Alemão Butt. Mais dinheiro gasto num ao que parece ordenado bem alto, Moreira cada vez mais "queimado" e a meio da época já o empresário criava instabilidade ao dizer que para ficar no banco ficava em Madrid.
Eu sou uma pessoa por norma optimista e depois da saída de Butt para Munique, voltei a pensar: "Vai ser desta". Infelizmente parece que não. Estão num braço de ferro com o Saragoça (parece que a diferença é de 1 milhão) para trazer o argentino Aimar e estão dispostos a gastar ao que parece cerca de 2 milhões num terceiro guarda-redes. Será que este dinheiro não era mais bem gasto no 10 argentino? E já se esqueceram que o Moretto ainda é nosso! Estando o Glorioso em contenção e tendo o Moretto (parece que ninguém o quer) não era de esquecer este tal de Codina. E se é terceiro guarda-redes do Real não deve ser grande coisa. Não se devia começar a apostar forte em Quim para a Liga e Uefa e Moreira para Taça de Portugal e Taça da Liga?
Eu tenho esperança que o assunto Codina não passe de mais uma invenção de jornalistas e empresários do jogador para uma possível valorização.

Sem comentários: