terça-feira, 9 de junho de 2009

Protagonismo

Embora como já o fiz diversas vezes admita que Luís Filipe Vieira fez coisas boas pelo nosso Glorioso, muitas também têm sido mal feitas.
Esta demissão e marcação antecipada das eleições cheira a perfeita palhaçada, aliás o clube nos últimos tempos parece um circo, chefiando este circo o palhaço do Vilarinho. É muito triste ter um ex-Presidente e Presidente da Assembleia geral que só diz asneiras, sendo esta do basket o culminar (espero eu) de um ciclo no meu Glorioso e que desapareça e nunca mais lhe metam a vista em cima.
Têm sido vergonhas atrás de vergonhas nas últimas semanas. Depois de uma péssima época a nível desportivo, foi o desmentido do Ramires para logo depois confirmar a contratação, foi a "perda" do Álvaro Pereira para os corruptos, foi o desmentir as negociações com Jesus e agora fazem os supostos primeiros contactos, foi desmentir as negociações para a rescisão com Quique e agora chegaram a acordo "amigavél". Mas amigável lá o quê! O Quique leva o dinheirinho todo a que tem direito. Porque é que o Benfica quer sigilo? Para os sócios não saberem a vergonha e palhaçada que vai naquela casa. E agora vão pagar um milhão pelo "bronco" do Jesus. Aquilo alguma vez é treinador para o Benfica (oxalá me engane)?! Não se compra o Reyes e gasta-se perto de 5 milhões entre rescisões e nova contratação de equipas técnicas. Aliás Vieira numa alusão aos contratos "rasgados" com a Olivedesportos por Vale e Azevedo disse que os contratos são para cumprir. O que ele mais tem feito é quebrar contratos, foi Jesualdo, foi Trapatoni, foi Koeman, foi Fernando Santos, foi Camacho, foi Quique, foi Donner, foi Aranha, etc... passando por vários jogadores que saíram "mal" com o clube(ou melhor Presidente) e ainda dirigentes (Veiga, Tavares, etc...). Tudo isto mostra que o homem é difícil de lidar, é um Quero Posso e Mando e não admite que tenham mais protagonismo do que ele.
Com esta demissão veio confirmar que tem medo que apareçam outras alternativas válidas e assim encurtou-lhes o tempo. Com esta decisão também não quis que a época arrancasse pois assim corria os risco de em Outubro já termos 7 ou 8 pontos de atraso para os corruptos e as hipóteses de vencer ficavam muito reduzidas.
Para terminar vou deixar umas perguntas no ar para todos nós Benfiquistas pensarmos no que é melhor para o nosso Glorioso.
Porque é que todas as notícias de compras de jogadores sabem-se antecipadamente pela imprensa?
Porque é que a imprensa sabia que Quique não ia continuar e Jesus seria o futuro treinador, mesmo depois de desmentidos por parte do Benfica?
Porque é que já se sabia pela imprensa que o acordo com Quique estava alcançado antes de sair o comunicado?
Porque é que a imprensa sabia que o assunto abordado na reunião da passada semana entre Vieira, Vilarinho e Walter Marques era a demissão e convocação de eleições antecipadas?
Como é que se rescinde com um treinador e demite-se no mesmo dia, ainda por cima já havendo esta intenção de demitir-se?
Quem vai contratar o Jorge Jesus (segundo a imprensa que anda sempre tão bem informada, Vieira é que está tratando do assunto)? Com que legitimidade?
Qual o papel de Rui Costa no meio de todo este processo de troca de treinadores? Parece-me que depois de ter sido apresentado como o salvador do futebol do Benfica Rui Costa vai ter o mesmo fim que tiveram Veiga e Tavares, porque tiram o protagonismo ao Vieira. Isto só não vai acontecer se Vieira for derrotado.

2 comentários:

Aguia disse...

Amigo vamos com calma, vamos acreditar que tudo isto é em beneficio de Benfica. passa pelo meu canto

Gloriosasfera disse...

A Gloriosasfera tem agora um endereço próprio: www.gloriosasfera.com

Obrigado por divulgar.