terça-feira, 18 de agosto de 2009

Liga Sagres




Durante a pré-temporada optei por não fazer muitos comentários apesar da grande euforia dos adeptos para com a nossa equipa. Admito que eu próprio também estava muito contente com a forma de jogar da equipa, mas sempre tive um pé atrás porque quando começa a liga todos os males dos últimos anos voltam a aparecer.


Ninguém tem duvidas que esta equipa joga diferente de todas as outras dos últimos anos. Vê-se essencialmente vontade e muita qualidade, mas tal como eu previa apareceram logo na primeira jornada as grandes exibições dos guarda-redes contra o Benfica (ao contrário do Cassio), os erros dos árbitros contra o Benfica (hoje o jornal Abola encontrou mais um flagrante), principalmente deste que é filho do grande amigo do Corrupto, os jogadores a caírem por tudo e por nada, as simulações de lesões (admira-me que o Peçanha com tantas lesões ainda tenha tido força para defender tudo). Enfim muda-se a época e o filme é sempre o mesmo. Aliás até parece-me que a teia cada vez está mais bem montada depois do corrupto perceber que neste país os verdadeiros ladrões nunca são acusados.
O corrupto controla o sul através do Olhanense (O bicho e vários jogadores emprestados), controla Lisboa através do Belenenses (porque será que ficam sempre na 1 liga na secretaria) e do Vitória de Setúbal (é mais que uma equipa B), o centro através do Leiria e o Norte através do Leixões (quem não se lembra do anuncio da compra de Beto na semana em que enfiaram 4-0 na equipa sensação da época passada). Agora também controla o Braga que "ofereceu" o Andrés Madrid (quando falou-se no interesse do Benfica o jogador valia milhões) e dificultou ao máximo os negócios Jesus e Peixoto, sendo o Salvador nomeado o papagaio oficial dos corruptos passando o tempo todo a falar mal do Benfica, do Peixoto e do Jesus.
Gosto muito do Rui Costa, mas ele tem que perceber que nesta Liga não contam só os jogadores e treinadores que o diga o Veiga.

1 comentário:

͘ disse...

VIVA O ESTORIL!!!!

http://gdestorilpraia.blogspot.com/