domingo, 16 de março de 2008

??????????

Nem sei que título dar a esta mensagem tantos são os sentimentos que me passam pela cabeça neste momento.
Vou começar pela entrevista dado ontem por Camacho ao Correio da Manhã. O Murciano vem agora revelar que ao contrário do que disse o Presidente na conferência de imprensa, ninguém insistiu para que ele ficasse. Admito que Luís Filipe Vieira fez muito pelo Benfica, principalmente na vertente financeira, mas tal como tinha dito para Camacho, digo-o para Vieira, o seu tempo chegou ao fim, está esgotado. Os Benfiquistas estão fartos das (falsas) promessas de novos ciclos, das promessas de dream team's, das promessas das melhores equipas dos últimos 10 anos, dos sucessivos comentários a Vale e Azevedo e a "papagaios" para desviar as atenções dos insucessos, das acções mal tomadas e que só levam à desestabilização da equipa. O nosso presidente fala tanto em "papagaios", mas ele no recente caso da nomeação de Rui Costa foi um papagaio dos grandes, quando devia ficar calado e só no final da época fazer o anuncio, quis protagonismo(que ele tanto adora, embora diga sempre o contrário), e desviar mais uma vez as atenção para as constantes falhas da sua gestão. Quis ficar bem entre os sócios e adeptos e criou instabilidade no plantel.
Já nos tempos de Trapattoni autorizou o lançamento do livro de Camacho em pleno estádio da Luz poucos dias antes de um jogo e sendo alguns jogadores convidados para este acto, quando sabia que o Italiano estava em risco e o desejado era precisamente o Espanhol. Felizmente nesta altura tínhamos alguém que percebia de futebol e blindou a equipa,mandando-a para estágio longe do estádio(vide livro de José Veiga - Como tornar Benfica Campeão).
O que me deixa também muito triste hoje em dia é a falta de reacção dos Benfiquistas. Noutros tempos tínhamos "manifestações" quer nos treinos, quer no estádio, contra os jogadores e Presidente. Hoje estão todos calados e sossegados como estivesse tudo normal(infelizmente o normal do Benfica começa a ser a falta de títulos e as crises todas as épocas).
Passando para o futebol e para o jogo de hoje, mais um resto de domingo e um inicio de semana estragado. Hoje em dia o Benfica é achincalhado por todas as equipas. Um jogador da equipa B do Marítimo entra em campo, poucos minutos depois arranca quase desde o meio-campo com dois centrais contrários a "dormir" ( como é possível nenhum deles estar a marcar em cima o único jogador dos insulares que está no nosso meio-campo) e marca golo. O que é isto?????????
Para que foi que emprestaram o Miguel Vítor ao aves depois de excelentes indicações nos primeiros jogos? Para ficar-mos com o Edcarlos, que tem sido um dos grandes responsáveis por os últimos golos da equipa, pois não tem velocidade e quando se vira o adversário já está a quilómetros de distância.
Também não percebi bem Chalana. Então, 4 defesas, 2 trincos, 1 extremo esquerdo que é defesa e 1 extremo direito, que ultimamente tem jogado a defesa e além disto é uma nulidade.
Resumindo tudo isto, batemos no fundo, temos que começar do zero, mas em tudo, desde o Presidente.
É preciso um novo presidente (Humberto Coelho), um novo treinador(Carlos Queiroz) e jogadores de classe. Desde que Camacho veio para a Luz que ouvimos o administrador Domingos Soares de Oliveira garantir que havia dinheiro para reforços, agora temos Camacho a dizer que queria 4, e não lhe deram. Podemos acreditar nesta direcção, será que os resultados financeiros são tão bons como se gosta de fazer crer. Os resultados financeiros melhoram com vitórias da equipa de futebol(precisamos de um Florentino Perez), são as vitórias é que enchem estádios e levam os adeptos ao rubro e a vendas de cativos e equipamentos da equipa principal.
Por favor alguém devolva-nos às vitórias, quero ver o Benfica novamente a ganhar 2 e 3 campeonatos seguidos, estou farto de perder!

Sem comentários: