segunda-feira, 10 de março de 2008

Camacho e o novo treinador




Tal como já tinha referido na passada quinta-feira o tempo de Camacho tinha chegado(chegou) ao fim e o Espanhol mostrou que é grande ao apresentar a sua demissão e ao admitir que não conseguia mais.


Agora que vão começar a aparecer os nomes para o novo treinador, tal como também tinha referido na quinta o meu preferido é Mourinho e acho que Luís Filipe Vieira neste momento já devia estar em Setúbal. Pelo menos não custa nada tentar, falem com o homem e vejam o que ele diz.


Sem ser Mourinho, sinceramente tinha tantas esperanças em Camacho que agora não tenho favoritos.
Fazendo uma analise a alguns nomes e começando pelos Portugueses:
Humberto Coelho - Grande jogador, ex-capitão, grande benfiquista, conhece como ninguém a nossa mística. Como treinador, apenas um bom Europeu com a nossa selecção. Será suficiente? A mim parece-me que é muito "mole", só se tivesse Álvaro Magalhães a adjunto que este sim é duro de roer.


Carlos Queirós - Está a trabalhar com os melhores no melhor campeonato do mundo. Já passou pelo Real Madrid e na minha opinião fez um razoável trabalho dadas as circunstâncias. Também parece-me um pouco mole, mas estes anos em Inglaterra e junto a Alex Ferguson devem-lhe ter feito bem.


Carlos Carvalhal - Excelente trabalho em Setúbal, mas já teve vários trabalhos decepcionantes(Braga). Para mim tem a vantagem de ser novo e com muita genica.


Cajuda - Não gosto da postura, mas tenho que admitir que em geral faz sempre um excelente trabalho nas equipas onde passa. Falta-lhe jogar com a pressão de um grande clube para saber-mos o que vale.


José Peseiro - O Sporting dava espectáculo, jogava bonito, mas no fim não ganhou nada. Teve problemas com vários jogadores. Acho que este não.


Por portugueses, ficava-me por estes, nem me falem no Manuel José,Jorge Jesus ou Manuel Machado.


Continuando a falar português passamos para os brasileiros:


Carlos Mozer - Excelente jogador e benfiquista. Foi adjunto de Mourinho e está a fazer um excelente trabalho em Angola. É um durão e talvez seja isto que a equipa precisa. Só tem um factor negativo que foi a "briga" com Luisão. Apostava no ex-jogador sueco que actualmente vive em Portugal Stefan Schwarz como adjunto.


Scolari - Apesar de ser um treinador que consegue motivar jogadores(e também adeptos) na minha opinião é muito teimoso e fraco tacticamente.


Existem muitos outros nomes, mas eu apostava num Italiano, dados os excelentes resultados de Trapattoni(apesar do futebol feio, interessam é os resultado). Eu gosto do Serse Cosmi que penso que ainda está na Udinese.


Outros nomes interessantes, mas difíceis: Cruyff e Paul Le Guen.

Por agora força Chalana, espero que apostes no sistema com 3 centrais, tal como o fizeste na primeira vez em que treinaste o Glorioso.

Sem comentários: