segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Os comentadores e o árbitros...

Hoje para mim foi o fim dos jogos do Benfica na TV com o som ligado(com excepção da BENFICA TV).
Estou farto dos comentários tendenciosos e sempre contra o meu Benfica. Com a Académica foi o "nosso" Paneira que não conseguia ver a penalidade claríssima sobre o Reyes com uma joelhada que até em casa me doeu.
Com o Setúbal, adorei o comentário(nem sei o nome dele) quando o Sandro fez a falta sobre o Reyes que era para segundo amarelo: "Assim é melhor porque se o Setúbal ficasse com 10 o espectáculo é que perdia".
Hoje foram sempre grandes elogios(pelo menos nos primeiros 15 minutos, depois já começou a ser mais difícil) para o Marítimo, até no corte do lance do Suazo, foi só elogios ao central porque nunca perdeu a noção do lance. Mas qual noção, ele atirou-se como qualquer um faria e teve a sorte de lhe tocar na unha do dedo grande. Só nas melhores jogadas do Benfica é que era por uma "abordagem falhada ao jogo" pelos jogadores do Marítimo.
Nos últimos 30 minutos vi o jogo sem som e é um espectáculo não ter de ouvir palhaçadas, apenas ligava o som quando eram os golos para poder ouvir os comentários feitos com azia.
Mais uma vez vou falar dos árbitros. O Reyes é todos os jogos massacrado (com o Setúbal foi vergonhoso o lance do Sandro) e os adversários directos passam a maior parte do jogo sem o respectivo amarelo. Hoje foram mais uma série incrível de lances faltosos sobre este jogador espanhol e até o Miguelito, que no Benfica podia ter 20% da genica que demonstrou hoje e se calhar ainda lá estava, deixou-lhe a cara negra.
Neste jogo a vontade de amarelar os jogadores do Benfica era grande talvez na tentativa de igualar o número de jogadores em campo. O amarelo do Ruben Amorim é vergonhoso e o do Moreira também. Reparem que o Moreira leva amarelo por retardar o jogo (primeira vez que o fazia) quando o Benfica ganha por 3-0 e o adversário tem apenas 10 jogadores. Nos jogos do Benfica a maioria dos guarda redes passa o jogo todo com este anti jogo(como por exemplo a semana passada como Setúbal) e nunca levam um amarelinho.

Sem comentários: