segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Vamos acabar com a palhaçada

Todos nós depois de todo o espalhafato em redor do "apito Dourado" pensamos que finalmente o futebol Português ia entrar no seu melhor, sem corrupção, com estádios novos e funcionais, com grandes jogadores (Reyes, Suazo, Aimar, Luisão e tenho que admitir Lucho, Lisandro, João Moutinho, Liedson, etc...), com jornalistas a darem notícias isentas, verdadeiras e com qualidade, com novos dirigentes com outra mentalidade (Rui Costa, Paulo Barbosa, Victor Baía) e com os árbitros a não terem a pressão de beneficiar sempre o mesmo.
Mas tal como o processo "Casa Pia" já estamos a ver que este "apito" não deu em nada. Ninguém pagou pelos crimes, ou os que pagaram nem se sabe bem como.
Como vimos nesta jornada o sistema continua a funcionar e a toda a força, senão vejamos:
- No jogo no Norte ficaram duas grandes penalidades por marcar a favor do Marítimo(vejam a mão do Bruno Alves e comparem com a do Miguel Vítor, é vergonhoso!). É verdade também que um defesa do Marítimo devia ser expulso, mas até aí quero ver o critério do conselho de justiça e se vão instaurar sumarissímo a este jogador ou foi só ao Luisão que teve interesse.
- Nos resumos da RTP nunca vi imagens nem referência à grande penalidade do Rolando sobre o Miguelito, porquê?
- Não contentes com tudo isto, voltou o famoso túnel das Antas, agora apenas mudou o nome para túnel do Dragão. Quem também mudou de nome foi o Guarda Abel, agora chama-se Rui Carvalho e é assessor de imprensa. Parece que muita gente viu as agressões, será que vai dar alguma coisa?
- Hoje na Luz tal como no último empate com o Setúbal, foi-nos retirado um golo. E não podemos dizer como nas grandes penalidades que se calhar o jogador falhava, porque tal como com Suazo com o Setúbal, hoje Cardozo já tinha metido a bola no fundo das redes. O Sr. Pedro Henriques viu uma mão na bola do Miguel Vítor que o seu colega de profissão Duarte Gomes não viu do Bruno Alves no dia anterior. Será coincidência?
- Além da mão na bola, quero chamar a atenção para a falta de rigor (nem parece ser militar) do árbitro no livre mais perigoso do encontro. A barreira estava bem à frente da medida regulamentar e apesar de o árbitro ter feito uma pequena tentativa de recuar a barreira esta apenas deu 2 passos atrás tendo logo de seguida dado 3 à frente ficando muito perto da bola. Resultado a bola bateu na barreira.
- O Sr. Pedro Henriques não deve ter visto o cartão amarelo dado pelo seu colega Soares Dias ao Moreira por demorar tempo na Madeira (a ganhar por 3-0 e com mais um jogador), porque senão não tinha deixado passar em claro o gozo do jogador Ruben Micael a sair do campo a passo a rir e a bater palmas (era o 2º amarelo). E o Mateus?! Viram que a preocupação do Pedro Henriques foi o Suazo e não o Mateus. Que saudades do árbitro francês Bata.
Temos que acabar com esta palhaçada e nos jogos na Luz criar muita pressão aos árbitros. Os adeptos têm que assobiar todas as decisões dos árbitros (sejam boas ou más a favor ou contra).
Vamos também ler o jornal, a revista, o site e os blogs do nosso clube e deixemos de comprar jornais que eles quando virem as vendas a baixar vão mudar de comportamento.
Vamos todos para a MEO e só vemos a nossa BENFICATV.
Somos tantos e temos tanta força, vamos usa-la.

Sem comentários: