segunda-feira, 3 de setembro de 2007

A primeira já cá canta



Depois da vitória na passada quarta-feira, a primeira vitória na Liga no difícil campo da Choupana. Era importante não perder mais pontos e a equipa soube procurar a vitória.


Passando aos meus destaques neste jogo, o maior foi sem dúvida o Di Maria, que não deixa dúvidas e vai ser um caso sério nesta Liga.


Na frente de ataque o Cardozo continua a dar cartas e já facturou os 2 primeiros golos da Liga.


O grande Rui Costa também merece destaque pelo grande golo, apesar de ter evidenciado algum natural cansaço.


O reforço Maxi Pereira, "mostrou-se" na segunda parte e com mais entrosamento com a equipa vai fazer muitos jogos como a segunda parte do jogo da Madeira.


Na defesa, muito bem os 2 centrais, que em três jogos continuam sem sofrer golos, e é impressionante ver o Leo a correr o jogo todo, até parece que não tem aquela idade(32) e não jogou na quarta-feira.


Por último o meu grande destaque vai para Camacho. E porquê? Com este resultado e com as oportunidades falhadas principalmente na segunda parte que podiam ter dado uma goleada das antigas, o ex-treinador do Benfica Fernando Santos nas declarações após o jogo iria elogiar a equipa e mostrar-se contentíssimo com o resultado e exibição da equipa, mas Camacho não. Camacho não gostou da primeira parte tal como eu não gostei(estava apenas a gostar do resultado) e pede primeiras partes como as segundas de Copenhaga e da Madeira. Este destaque também é merecido pelo facto de Camacho continuar a apostar nos 2 juniores Miguel Vítor e Romeu Ribeiro. Este sim é o treinador à BENFICA.


Para terminar 2 pequenas coisas. Primeiro o árbitro deste jogo que na minha opinião é o pior da Liga, parece que nunca sabe o que está fazendo, e em 2 lances iguais nunca toma a mesma decisão. Exemplo da falta de qualidade deste árbitro é o cartão amarelo ao Romeu Ribeiro perto do fim do jogo.


A segunda é relacionada com uma notícia do jornal "Record" de sábado. Parabéns por terem adivinhado que o substituto do Simão na marcação das grandes penalidades era o Katsouranis.

Sem comentários: