segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Mete nojo

Mete nojo este futebol Português. Por muitos bons jogadores e treinadores que venham para o nosso campeonato enquanto não "desaparecerem" os podres (alguns árbitros incluídos) não vamos a lado nenhum.

Comecemos, admito que não da melhor maneira, pelo treinador dos corruptos. Com que então ainda na semana passada dizia que não falava em arbitragens(e era mentira) e já faz estes comentários:
"O Trofense fez permanentemente anti jogo e o árbitro foi permissivo. Os jogadores caíam de um lado e de outro e houve lances duvidosos. Houve um penalti sobre o Fucile e outro sobre o Lisandro que não foram marcados, enquanto noutro jogo que envolvia outro candidato as coisas funcionaram de forma diferente"
Ele até no Glorioso falou. Esqueceu-se foi de falar em mais uma agressão barbara do carroceiro do Bruno Alves. Será que vai escapar a mais um sumaríssimo. Estou adivinhando, não estou?!

Passemos para Jorge Jesus e para o presidente António Salvador "Pinto da Costa" (admito que não continuamos muito bem):
"Sofremos um golo com um fora-de-jogo de três metros. E, quando o cruzamento partiu, o David Luiz já lá estava! É um posicionamento para tentar enganar árbitros auxiliares como este, que não percebe nada disto!" disse Jesus.
"No golo do Benfica, o David Luiz está um metro à frente da defesa(...)" disse Salvador.
Pelo menos deviam ensaiar o mesmo discurso, então estava um ou estava três? Será que a fita era a mesma? Qual é o tamanho do metro nas obras da empresa do Sr. Salvador?
"em 20 anos como treinador", nunca viu "uma coisa assim, como esta arbitragem": "No penalti do Luisão, não tenho dúvidas. No do Katsouranis, que está a puxar o Alan, ainda dou o benefício da dúvida."
No jogo com o Sporting também foi roubado e não vi tantos protestos?! Agora vamos esperar pelos castigos por causa deste comentários, espero que não sejam só para o Rui Costa.
"O que se passou aqui na Luz vai ficar na história do século XXI, porque o árbitro conseguiu fazer uma arbitragem totalmente tendenciosa. Fomos roubados e isto é um roubo em qualquer parte do mundo"
Em qualquer parte do mundo menos no Porto ou em Braga quando o jogo for com os corruptos. Quero ver para a semana quando fores roubado se vais abrir a boca. Arriscas-te a ficar sem jogadores palhaço.

Agora vou passar para o jornal O Jogo, pois é continuo muito mal, não está fácil...
Gostei do titulo : "Líder com golo falso" e desta parte "foi o Braga que jogou "à grande", saindo vergado pelo peso de um golo falso como Judas."
Não é que não seja verdade, mas era bom que fossem assim todas as jornadas.

Agora passemos a esta palhaçada :
"Fonte bracarense confirmou à Lusa que a SAD arsenalista vai avançar com uma queixa-crime no Ministério Público contra o árbitro Paulo Baptista e com uma participação disciplinar na Liga."
Os tribunais já andam a abarrotar de processos então se todos adoptassem este procedimento. É uma verdadeira palhaçada, foi pena foi terem-se esquecido da queixa crime pelo penalti que ficou por marcar feito pelo Hélder Postiga mesmo à frente do árbitro.

No meio disto tudo finalmente um comentário com fundamento:
"A queixa não tem qualquer fundamento, nem quaisquer indícios que a justifiquem. Mas como estamos num país livre, naturalmente que a APAF acompanhará o árbitro nesta queixa absurda", disse António Sérgio à Lusa.

Continuemos com as palhaçadas, agora para o lado dos tristes dos lagartos:
“Foi um roubo de catedral”, sublinhou. “Comparada com a arbitragem do senhor Pedro Henriques, isto foi de verdadeiro profissional”, acusou Abreu. “Só é de esperar que aqueles que crucificaram Pedro Henriques tenham agora a coragem, pela isenção que apelam, e façam o mesmo com este árbitro. Mais levado ao colo deve ser difícil”, refere o dirigente leonino para de imediato acrescentar: “Os investimentos na arbitragem e nalguma comunicação social começam a dar frutos. Verdadeira vergonha aquilo que se passou na Luz e desta vez está demonstrado perante a evidência. E não há desculpas do trio de arbitragem que tem altas responsabilidades”.
"Diz-se tanta coisa do Sporting e afinal só não estamos no primeiro lugar isolados porque o Benfica ganhou indevidamente, com um golo irregular e beneficiou de, pelo menos, um penalti absolutamente escandaloso que não foi marcado" disse Rogério Alves.
São uns tristes estes verdes, então voltando ao penalti do Postiga em Braga, não foi absolutamente escandaloso?! Este Rogério Alves não é o que quer-se candidatar a presidente e precisa de dizer uma piadas para ter graça?! Não é este Rogério que ninguém quer para próximo presidente?! Como é que estavam em primeiro isolados, e os dois pontos do Benfica/Nacional, mais os dois do Benfica/Setubal e os dois do Benfica/Rio Ave...

Deixando todos estes palhaços para trás e agora dizendo também eu alguma palhaçadas:
Benfica - Braga
Penalti por marcar sobre Suazo / Golo em fora de jogo / Penalti sobre Di Maria bem assinalado / Penalti por marcar de Luisão / Não há penalti de Katsouranis sobre Alan.
Corruptos - Trofense
Não há penalti sobre Fucile / Agressão e expulsão para Bruno Alves / Penalti por marcar sobre Lisandro /Uma vergonha 7 minutos de desconto, mais 2 do que tinham sido dados.

Para terminar mais uma palavra principalmente para os três jornais desportivos, uma vergonha, se os adeptos do Benfica deixam de ler estes jornais, aí, aí, aí...

Sem comentários: